Polícia Civil desarticula quadrilhas que disputavam pontos de drogas em Conquista e Barra do Choça

A Polícia Civil desarticulou dois grupos criminosos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas, em dois municípios da região. Após serem conduzidos por policiais militares, seis homens e um adolescente foram apresentados na Delegacia de Homicídios (DH), de Vitória da Conquista, e na Delegacia Territorial (DT), de Barra do Choça.

José Thainã Viana Oliveira, Joan Victor Mota dos Santos, Isaque Freitas Silva e Mateus Sertão de Morais foram presos por policiais militares da Rondesp, portando armas, e apresentados no Plantão Central, da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Conquista).

Após verificar que o quarteto integrava um grupo criminoso da região, eles foram conduzidos por investigadores para a DH/Conquista, onde confessaram a participação no homicídio de Josué Ferreira Porto Filho, no bairro de Sobradinho, em agosto do ano passado.

Segundo o delegado Hudson Santana, da DH / Conquista, a quadrilha é investigada por tráfico de drogas e homicídios naquela cidade. Eles utilizavam um veículo Toyota Corolla, de cor cinza escuro, e outro carro Volkswagen Gol, de cor prata, para cometer os crimes.

José, Joan, Isaque e Mateus também informaram que estão envolvidos em disputas pontos de drogas com um grupo rival, na região, sendo esse o principal motivo dos últimos homicídios ocorridos na cidade.

Todos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma, associação criminosa e receptação qualificada. Após o interrogatório, eles foram conduzidos para o presídio local, onde permanecerão à disposição da Justiça.



Conquista, Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)