Conquista: Cadelinha que teve patas quebradas precisa passar por exames e raio x

O Blog do Rodrigo Ferraz está acompanhando desde o último sábado o caso da cadela que teve as duas patas dianteiras quebradas no bairro Vila Serrana IV, em Vitória da Conquista. Ainda não se sabe ao certo o que teria acontecido, moradores do bairro acreditam que ela tenha sido agredida ou atropelada.

No mesmo dia, após perceberam a cadelinha agonizando de sofrimento e dor, os moradores se reuniram para socorrer o animal e imobilizaram as patinhas. Desde então toda a vizinhança se reveza nos cuidados com água, comida e fizeram até um suporte para a locomoção.

Acontece que a cadelinha ainda precisa de mais cuidados. É necessário passar por exames e fazer um raio x numa clínica veterinária. Os moradores estão se reunindo para tentar arcar com as despesas, mas precisam de mais ajuda.

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

A pena prevista para quem pratica esse tipo de crime é de detenção de três meses a um ano e multa.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)