Upa Vitória da Conquista presta homenagem às mulheres

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a equipe UPA de Vitória da Conquista realizou várias atividades ao longo da semana contemplando colaboradoras, assim como, pacientes e acompanhantes.

Com o empenho da direção da unidade e com o apoio do Núcleo de Educação permanente (NEP’s), Serviço de Psicologia, Serviço Social e Comissão de Humanização, uma série de atividades especiais, como:  café da manhã, exibição de vídeos motivacionais, música, leitura de poema, entrega de brindes, dia de beleza, relaxamento, massagem, além do sorteio de presentes, proporcionaram momentos divertidos para as mulheres.

A semana em comemoração do Dia da Mulher contou também com palestras, com temas abordando  a importância da mulher na sociedade com Mariana Aquino, militante em ações feministas.

A gerente de enfermagem, Ramona Couto, garante que todas as ações desenvolvidas tiveram o objetivo de mostrar a importância das mulheres e principalmente lembrar que elas precisam ser respeitadas.

“Decidimos promover essas atividades durante a semana do Dia Internacional da Mulher para homenagearmos cada uma. Sabemos que nossos  desafios são grandes, mas precisamos continuar lutando por nossos direitos, mostrando  que, o fato de sermos mulheres não significa que temos que ser desrespeitadas. Agradeço a direção e a todos os setores envolvidos, com certeza conseguimos levar alegria e reflexão”.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)