Bahia: Mulher é presa após se passar por homem nas redes sociais para aplicar golpes

Uma suspeita de fingir ser um homem em sites e aplicativos de relacionamento, para extorquir dinheiro de mulheres, foi presa nesta quinta-feira (8), no Recôncavo da Bahia. O nome da cidade ainda não foi divulgado.

De acordo com o Ministério Público do Estado (MP-BA), Andreza Souza Dias Souza usava fotos de homens aleatórios, conseguidas em redes sociais, e manipulava a voz, para enganar as vítimas, desde 2013.

Fingindo ser o personagem criado por ela, a suspeita fazia com que as mulheres efetuassem pagamentos e transferências de quantias para contas registradas no nome dela, como se fosse sobrinha do indivíduo.

Conforme o MP, dezenas de mulheres caíram no golpe ao longo dos anos, e fizeram denúncias contra a suspeita, levando à “Operação Perfil Falso”, onde se deu a prisão.

Nesta quinta, além do mandado de prisão preventiva em nome de Andreza Souza, pelos crimes de estelionato e violação sexual mediante fraude, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara dos Feitos Criminais da Comarca de Salvador.

A ação ocorreu nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Nazaré, no Recôncavo, em endereços frequentados pela investigada. Segundo o MP, nos locais, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e documentos relacionados às abordagens contra as vítimas.

A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Investigação (CSI); do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), que ofereceu suporte emocional às vítimas; de promotores de Justiça do Ministério Público da Bahia; e da Polícia Militar, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte (CIPE).

O MP não divulgou para qual unidade policial a suspeita foi encaminhada, e nem detalhes sobre a prisão. No entanto, o órgão informou que detalhes dos crimes e da operação serão divulgados ainda nesta quinta-feira.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)