Conquista: Instituto alerta para tempestade nos próximos dias na cidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) voltou a fazer alerta de tempestade para Vitória da Conquista e região. O INMET prevê chuvas entre 20 e 30 mm, podendo chegar na casa dos 50 mm. Tem risco de alagamentos e deslizamentos em áreas de risco. De acordo com o INMET a previsão indica chuva com direito a raios e trovões

Segundo o Instituto pode ocorrer um acúmulo de chuva maior que o habitual para o período. O que significa uma situação meteorológica potencialmente perigosa. O INMET alerta para o cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário.

Como acionar a Defesa Civil ?

O telefone de emergência da Defesa Civil é o 199, pelo qual o cidadão pode solicitar ajuda referentes a deslizamentos, desabamentos, enchentes, inundações, acidentes com produtos perigosos ou qualquer desastre provocado pela natureza ou pelo homem que coloque em risco a segurança da população.

Caso aconteça um desastre e você esteja por perto, é importante pedir ajuda. Esteja preparado para dar informações que permitirão que o socorro seja prestado rapidamente: a) Identifique-se: diga seu nome, seu telefone (talvez haja necessidade de confirmar sua chamada ou pedir mais esclarecimentos); b) Onde aconteceu: dê o endereço completo, com rua, número e cidade (acrescente um ponto de referência) e c) O que aconteceu: seja breve, diga apenas o essencial.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)