Conquista: Secretário detalha ‘Operação Radar’ nas principais avenidas da cidade; ouça a entrevista

No próximo dia 09 (sexta-feira) a Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), vai dar início a ‘Operação Radar’.

Com a utilização de radares móveis, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana irá medir a velocidade dos veículos que trafegam em importantes vias da cidade, realizando inicialmente blitzes com caráter educativo. “Trânsito é feito em três pilares: o educativo, a engenharia e a fiscalização. Nosso governo vai começar essa primeira grande operação no sentido de educar, envolvendo toda a cidade e os motoristas de outras cidades que circulam aqui dentro, pela segurança e pelo aspecto confortável e saudável que o trânsito deve ter”, explicou o secretário Esmeraldino Correia.

A operação, a princípio, será educativa, atingido as principais vias da cidade:  avenidas Luís Eduardo Magalhães, Olívia Flores, Vivaldo Mendes, Siqueira Campo, Brumado, Maceió e Alagoas.

Ainda segundo o secretário, em entrevista concedida ao programa Sudoeste Agora, da Rádio Clube FM, existe a expectativa de que a prefeitura adquira vários radares nos próximos meses. A princípio, os equipamentos utilizados são da PRF.

Ouça a entrevista:



Conquista, Destaques, Entrevistas, Vitória da Conquista

Comentário(s)