Conquista: Pai de garotinha de 2 anos com meningite faz apelo para conseguir vaga em UTI; ouça a entrevista

É grave o estado de saúde da pequena Ana Luiza, de apenas 2 anos, com quadro confirmado de meningite e que está internada no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, conforme divulgamos em primeira mão no Blog do Rodrigo Ferraz.

O pai de Ana Luiza, Hebert, faz um apelo em entrevista ao repórter Ricardo Gordo. Desde ontem (sábado) o Hospital Esaú Matos segue solicitando a transferência da criança para uma UTI pediátrica no Sistema de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado do Bahia, a mais próxima seria no Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas até agora a Secretaria Estadual de Saúde não solucionou a transferência. Apesar do Hospital Esaú Matos possuir UTI, ela é neonatal, e de acordo com as normas apenas crianças de até 28 dias podem ser internadas neste espaço, por isso a solicitação da transferência para uma UTI pediátrica.

A equipe médica do hospital segue adotando todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde nestes casos.

A meningite infantil tem sintomas semelhantes aos que ocorrem nos adultos, e os principais são a febre alta, os vômitos e a dor de cabeça forte. Em bebês, é preciso estar atento a sinais como choro constante, irritabilidade, sonolência e, nos mais novinhos, inchaço na região da moleira.

Ouça a entrevista:



Conquista, Destaques, Entrevistas, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)