Conquista: Secretário explica como irão funcionar os radares nas diversas avenidas da cidade

Em seu perfil no Facebook, o secretário municipal de mobilidade urbana da Prefeitura de Vitória da Conquista, Esmeraldino Correira, explicou como irão funcionar os tão comentados radares nas diversas avenidas da capital do Sudoeste baiano.

Confira a nota:

Em 2017, foram registrados 3155 acidentes de trânsito nas ruas e avenidas de Vitória da Conquista – 764 com vítimas. Muitos desses acidentes estão relacionados ao desrespeito aos limites de velocidade dentro da malha urbana. Visando educar e diminuir esses índices, a Prefeitura de Vitória da Conquista irá iniciar no próximo dia 9 de março a Operação Radar, realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.

Com a utilização de radares móveis, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana irá medir a velocidade dos veículos que trafegam em importantes vias da cidade, realizando inicialmente blitzes com caráter educativo.

“Trânsito é feito em três pilares: o educativo, a engenharia e a fiscalização. Nosso governo vai começar essa primeira grande operação no sentido de educar, envolvendo toda a cidade e os motoristas de outras cidades que circulam aqui dentro, pela segurança e pelo aspecto confortável e saudável que o trânsito deve ter”, explicou o secretário Esmeraldino Correia.

De acordo o planejamento da Secretaria, a operação deve iniciar pelas avenidas Luís Eduardo Magalhães, Olívia Flores, Vivaldo Mendes, Siqueira Campo, Brumado, Maceió e Alagoas.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)