Conquista: Bebê de 2 anos dá entrada no Hospital Esaú Matos com suspeita de meningite; estado de saúde é grave

Uma criança de apenas 02 anos de idade deu entrada na noite desta sexta-feira (02) no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, com suspeita de meningite.

As informações colhidas pelo Blog do Rodrigo Ferraz dão conta de que ainda neste sábado (03), ela passará por exames para descartar ou não a doença, mas o estado de saúde da menininha é considerado grave.

O bebê permanece entubada e isolada das demais crianças. A equipe médica do hospital segue fazendo todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde nestes casos.

A meningite infantil tem sintomas semelhantes aos que ocorrem nos adultos, e os principais são a febre alta, os vômitos e a dor de cabeça forte. Em bebês, é preciso estar atento a sinais como choro constante, irritabilidade, sonolência e, nos mais novinhos, inchaço na região da moleira.

Esses sintomas surgem de forma repentina e muitas vezes são confundidos com sintomas de gripe ou infecções intestinais, por isso, sempre que surgem, recomenda-se levar logo o bebê ou a criança ao médico para avaliar qual a causa do problema, pois a meningite pode deixar sequelas como perda da audição, perda visão, problemas mentais e até ao óbito.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)