Deputado Marcell Moraes destaca a importância da castração

O deputado Marcell Moraes, protetor da causa animal há mais de 18 anos, vem repudiando o uso de animais em carroça, charretes e similares. Apresentado na Assembleia Legislativa, o projeto do parlamentar acabar de vez  com essa atitude em toda a Bahia.

Trata-se da implantação do “cavalo de lata”, um veículo com estrutura metálica com carroceria, semelhante a uma bicicleta elétrica, preparada para suportar grandes cargas. Inúmeros profissionais que trabalham com a coleta seletiva pelo Estado usam cavalos para puxar as carroças, levando os animais à extremo cansaço pelo elevado esforço físico, e em alguns casos até mesmo a morte. O projeto não pretende colocar em pauta o trabalho dos catadores, mas promover qualidade de vida e segurança a todos os envolvidos na atividade. O objetivo é acabar com essa prática criminosa de maus-tratos e, consequentemente, ainda contribuir para melhorar a qualidade de vida desses catadores e prevenir acidentes de trânsito, já que é perigoso manter animais entre a movimentação de pedestres e carros.

Para que o projeto dê certo, o deputado sugere parcerias com cooperativas de coleta seletiva da capital e do interior, conforme já ocorre em cidades Sul do país e têm garantido resultados positivos.



Bahia, Política

Comentário(s)