Conquista: Número de leitos de UTI no Hospital de Base será duplicado

Após ganhar nova ala de emergência, inaugurada em janeiro deste ano, o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) contará com uma nova unidade de terapia intensiva (UTI) dotada de 20 leitos, mais que dobrando a capacidade atual dos serviços de terapia intensiva do HGVC. O espaço, que está com as obras dentro do cronograma, deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2018.
Em visita nesta sexta-feira (02) ao hospital, o secretário da Saúde do Estado garantiu que a UTI será uma das mais modernas do Estado. “Com essa inauguração, e mais os leitos já abertos em Brumado, e os que serão abertos em Bom Jesus da Lapa e Caetité, a região atinge um patamar de autossuficiência em termos de leitos de terapia intensiva, jamais visto até então”, afirmou o Secretário.
Ainda em Vitória da Conquista, Fábio Vilas-Boas, verificou o atendimento do Mutirão de Rastreamento de Câncer de Mama, que está com uma unidade móvel no município, atendendo no Centro Glauber Rocha. Já foram realizados mais de 400 exames desde 26 de fevereiro, o mutirão se estenderá até 14 de março com previsão de atender 2100 mulheres na faixa estaria entre 50 e 69 anos.
Fábrica da Bahiafarma
Com a expansão da atuação da Bahiafarma, a indústria farmacêutica terá uma fábrica em Vitória da Conquista. O espaço onde deverá funcionar uma das plantas de produção da Bahiafarma foi visitado pelo secretário Fábio Vilas-Boas. O galpão conta com uma área total de 43.274,09 m², o balcão, já construído, mede 2.140 m², atualmente pertence à prefeitura de Vitória da Conquista, mas os trâmites para a área ser concedida à Bahiafarma já estão em andamento pra dar início ao processo de implantação da Fábrica ainda esse ano.


Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)