Conquista: Superlotação do cemitério do Kadija deve ser amenizada com mais 500 novas vagas

Nas últimas semanas acompanhamos, em primeira mão, no Blog do Rodrigo Ferraz, toda a confusão relacionada ao horário de funcionamento do Cemitério do Kadija, quando uma família teve dificuldades para sepultar um ente querido devido a falta de funcionários no cemitério municipal.

Passada toda a confusão, o Secretário de Serviços Públicos, Ivan Cordeiro, informou que os horários de funcionamento e atendimento no cemitério foram ampliados durante a semana e fim de semana.

Mas outros problemas relacionados ao Cemitério do Kadija, como a superlotação, deve ganhar aí um novo capítulo. Atualmente o cemitério abriga mais de 22 mil pessoas. Com o número bastante excessivo a prefeitura construiu um ossário municipal. E de acordo com o secretário, deve ganhar ao menos mais 500 novas vagas em breve.

O problema é que diariamente o cemitério recebe entre 5 a 7 corpos, ou seja, as novas quantidades de vagas não devem durar muito tempo. Vamos acompanhar a situação torcer para que uma solução definitiva seja tomada.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)