Em agenda com o Estado, Fabrício, Nildma e Kiribamba reivindicam projetos para Conquista

Capitaneada pelo deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), os vereadores Nildma Ribeiro e Danillo Kiribamba, ambos do PCdoB, cumpriram uma extensa agenda na capital do estado, Salvador, em busca de ações, obras e projetos para Vitória da Conquista. O grupo percorreu órgãos do governo estadual para reivindicar, especialmente, projetos que levem água para comunidades da zona rural e ações de incentivo à geração de emprego.

A comitiva de parlamentares esteve com Marcus Bulhões, diretor-presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (CERB), para solicitar a perfuração e instalação de poços artesianos. “O acesso à agua é uma das principais demandas das comunidades rurais de Conquista. Com Nildma, solicitamos a conclusão de poços artesianos na comunidade de Cortesia e Salitre, no distrito de Cercadinho e no Assentamento Lagoa Nova, e a perfuração de um poço no distrito de Lagoa da Jiboia. Já o meu grande parceiro, o vereador Kiribamba buscou poços artesianos e sistemas de abastecimento de água para a população de Veredinha e o povoado da Choça”, informou Fabrício.

Já na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) os parlamentares discutiram com a titular da pasta, Olívia Santana, ações do Estado para o incentivo à geração de emprego. Também solicitaram da secretária apoio para ações de formação profissional, economia solidária e esporte. Na oportunidade os parlamentares se solidarizaram com a secretária por conta dos atos de racismo e intolerância do qual recentemente Olivia foi vitima.

O Vereador Danillo Kiribamba esteve ainda na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) cobrando melhorias de saneamento básico para o lado Oeste de Vitória da Conquista, e também a fiscalização dos esgotos clandestinos na Lagoa das Bateias.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)