Conquista: Paciente com tumor internada no HGVC aguarda cirurgia há 4 meses; devido a demora ela perdeu a visão

Os filhos de dona Nivalda Nolasco das neves, de 59 anos, estão extremamente preocupados, isso porque dona Nivalda deu entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista há 04 meses com um tumor na cabeça.

O tumor da paciente está em torno do tamanho de um limão e está localizado na cabeça. Por causa da evolução da doença a senhora já perdeu a visão de um olho e quase não enxerga do outro.

Desesperados com a situação, os filhos de dona Nivalda recorreram a Defensoria Pública. E com o apoio da justiça conseguiu uma determinação de que a paciente fosse transferida imediatamente para um hospital de Salvador, onde pudesse receber o tratamento adequado, mas infelizmente, até agora, a Secretaria de Saúde do Estado não cumpriu a determinação.

A liminar expedida peja justiça ordena que a transferência fosse ocorrida ainda em meados de janeiro, em seguida o agendamento da cirurgia que pode curar a paciente, sob pena de multa equivalente a 500 reais por dia.

Essa comovente situação foi mostrada nos telejornais da TV Sudoeste. E por meio de nota a Secretaria de Saúde do Estado disse que a situação de dona Nivalda tem prioridade e está em busca de uma vaga num hospital que atenda as necessidades da paciente.

Neste momento difícil o Blog do Rodrigo Ferraz se solidariza com dona Nivalda e familiares e torce para que a transferência e cirurgia ocorram quanto antes.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)