Conquista: Prefeitura e Caixa dialogam sobre programa de habitação para servidores municipais

Servidores municipais de Vitória da Conquista estão mais próximos de concretizar o sonho da casa própria. É que o Governo Municipal lançou a proposta de um programa especial de habitação para a categoria. Na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito Herzem Gusmão apresentou a ideia para a Caixa Econômica Federal (CEF).

Para tornar este desejo uma realidade, o primeiro passo será a doação do terreno por parte da Prefeitura. A Administração Municipal vai doar uma área de 120 mil metros quadrados, localizada no bairro Boa Vista, próxima aos dois shoppings da cidade. “Queríamos colocar os servidores em uma área nobre, pois eles são nobres. Esta área é inegociável, já pertence aos servidores. Os servidores merecem. Queremos um padrão espetacular”, declarou o prefeito.

O Projeto de Lei que regulamentará o programa deve ser enviado em breve para a Câmara dos Vereadores. Segundo o prefeito, as empresas construtoras serão definidas por meio de Chamada Pública. “A proposta mais vantajosa será contemplada”, disse Herzem.

Os servidores que ainda não têm casa própria e não foram beneficiados com a regularização fundiária poderão, em breve, responder a uma pesquisa desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e que será disponibilizada no site institucional da Prefeitura. A pesquisa visa levantar quantos interessados existem que atendam ao perfil para financiamento. Assim, será mais fácil avaliar o número de servidores que serão contemplados.

A meta do Governo é construir 500 imóveis na primeira etapa, de um total de 1000, por meio de financiamento com a Caixa Econômica. É uma excelente notícia para os servidores, que poderão adquirir a casa própria em condições especiais. “Deixaremos esse marco histórico e espero que a Caixa possa dar esta grande contribuição para que o servidor tenha o sonho da casa própria”, comentou Herzem.

A instituição financeira, que já havia manifestado interesse, colocou-se à disposição para ajudar a consolidar este empreendimento: “A Caixa, como parceira do Município e como banco que tem essa expertise em financiamentos habitacionais, colocou à disposição da Prefeitura todo seu corpo técnico. Estamos buscando o enquadramento que traga os melhores benefícios para os servidores. Por exemplo, o de como construir o empreendimento para que ele se enquadre nas regras do Minha Casa Minha Vida. Assim, o servidor também pode ter os subsídios desse referido programa”, afirmou o superintendente regional da instituição bancária, Ismael Boaventura.

Também participaram da reunião no Gabinete Civil, o chefe do Gabinete, Marcos Ferreira; o secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira e gerentes regionais da Caixa.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)