Política conquistense: Herzem defende nome de Nilo Coelho na chapa majoritária das oposições na Bahia

Em uma matéria publicada no blog que leva o nome do programa que comandou por quase 40 anos, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), voltou a falar sobre as eleições de 2018.

O gestor defendeu o nome do ex-governador e ex-prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (PSDB) para compor a chapa da sucessão estadual como vice, numa possível dobradinha com ACM Neto (DEM), caso seja candidato, ou como pré-candidato ao Senado da República.

“Entendo ser o momento para o MDB ocupar posição de destaque no cenário político da Bahia. Com os nomes de Nilo Coelho, Arthur Maia, José Ronaldo, Imbassahy e Benito Gama o MDB terá mais alternativas de nomes para composição da chapa majoritária”, dizia Gusmão em suas entrevistas e em reuniões internas do partido realizadas no ano passado.

“Tenho o dever como prefeito da terceira maior cidade do Estado de tomar uma posição capaz de fortalecer politicamente o interior da Bahia. Nilo Coelho é o nome capaz de robustecer a ideia politica e atrair as atenções do Governo para regiões esquecidas pelo PT”, declarou

“Conversas foram iniciadas. Nilo não disse que sim, mas também não disse que não aceita”, lembrou Herzem.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)