Tanhaçu: reconstrução da estrada Sussuarana-Andaraí começará no segundo semestre

A recuperação da BA-142, rodovia que interliga os municípios de Tanhaçu (distrito de Sussuarana) e Andaraí, passando por Ituaçu, Barra da Estiva, Ibicoara e Mucugê,na Chapada Diamantina, será iniciada a partir do segundo semestre de 2018, é o que informa o Superintende de Infraestrutura da Bahia, Dr. Saulo Pontes.


A informação foi passada aos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) durante audiência na Secretaria de Infraestrutura da Bahia – Seinfra, em Salvador, onde acompanharam as lideranças do município de Tanhaçu, Ney Santana (candidato a prefeito nas últimas eleições) e Carlinhos Pires (ex-secretário municipal de Finanças), que reafirmaram a urgência desta obra para a população do município e de toda a região vizinha.

“Estamos aguardando com ansiedade o início desta obra, muito esperada pelo nosso povo, pois as medidas paliativas, como tapa buracos, não são mais suficientes. O asfalta é muito antigo e irregular. Por isso, estamos recebendo esta notícia com muita esperança e alegria”, comentou Ney.


Waldenor e Zé Raimundo voltaram a cobrar do Governo do Estado celeridade no início da obra devido à grande deterioração da via, uma das principais da Chapada Diamantina, região de grande circulação turística no Estado.

O superintende reafirmou que a reconstrução da BA-142 é prioridade para o Governo do Estado e que a estrada já está incluída no Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias do Estado da Bahia (PREMAR 2).

“Dr. Saulo nos informou que a o Projeto Executivo para a reconstrução da estrada já está sendo elaborado pela Seinfra e que os recursos estão garantidos pelo financiamento realizado entre o Governo da Bahia e o Banco Europeu de Investimentos, aguardando apenas a sua liberação”, explicou o deputado Waldenor.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)