Bahia: Homem confessa que agrediu ‘de graça’ no carnaval jovem que teve morte cerebral

“Foi um crime gratuito, sem explicação, sem motivo. Uma perda para a família”, é como um parente do estudante de engenharia mecânica, Kaíque Abreu, de 22 anos, que não quis ser identificado, resume a agressão que provocou a morte do jovem, em Salvador.

O crime ocorreu na noite da sexta-feira (9) e foi registrado por câmeras de segurança. Kaíke saía do carnaval, no circuito Barra-Ondina, quando foi atacado pelo agressor, no bairro da Graça. O suspeito deu um soco e um pontapé na vítima, que ficou internada em estado grave até esta quarta-feira (14), quando teve morte cerebral atestada.

O suspeito do crime, identificado como Edson Rodrigues dos Santos, de 27 anos, contou que bateu no jovem porque queria descontar uma agressão que teria sofrido no circuito da folia. O suspeito foi preso nesta quarta, no bairro de Capelinha de São Caetano, onde morava. Ele será encaminhado para audiência de custódia.

Omissão

Além de Edson, Bruno Fernando Ribeiro Batista, de 30 anos, que dirigia o caminhão usado pelo suspeito para fugir, foi preso, e um adolescente de 17 anos que estava com ele durante a ação foi apreendido. Os três foram identificados com a ajuda das imagens do crime.

De acordo com a polícia, Bruno e o adolescente foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e admitiram ter visto o momento do crime. O adolescente foi encaminhado à Delegacia para Adolescente Infrator (DAI), enquanto que Bruno vai responder por omissão de socorro e favorecimento pessoal.

Mais dois adolescentes, já identificados, que estavam na companhia de Bruno, serão intimados para prestar depoimento. O caminhão, que foi apreendido, passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Agressão

O crime ocorreu por volta das 2h50 da sexta-feira, na Rua Manoel Barreto. As imagens da câmera de segurança mostram dois homens se aproximando de Kaíke, no momento em que ele passa pelo local. O rapaz voltava para casa sozinho, após se perder dos amigos.

Os dois homens que aparecem no vídeo param perto de um poste. Em seguida, outros dois homens andam em direção a um caminhão estacionado. Um deles entra no veículo, e o outro vai pra carroceria.

Logo depois, Kaíque segue andando na rua e é violentamente agredido por um dos homens que estava próximo ao poste – Edson. O rapaz fica no chão, enquanto o motorista do caminhão dá a partida e os dois homens sobem na carroceria. O caminhão deixa o local e o rapaz continua caído.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)