Carnaval de Conquista: 10 pessoas foram conduzidas ao Disep; saldo foi positivo e clima de paz reinou

O Carnaval Conquista Cultural 2018 seguiu a tendência dos últimos anos e foi encerrado sem registro de crimes graves no espaço oficial da festa, no Centro de Vitória da Conquista. É o terceiro ano em que nenhum crime violento letal foi registrado.

O eficiente policiamento empregado pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, com apoio da Cipe Sudoeste, Tor (Tático Operacional Rodoviário), Esquadrão de Motociclistas Falcão e Rondesp, garantiu segurança para os quase 30 mil foliões que participaram dos quatro dias de festa. Nenhum veículo foi roubado ou furtado no entorno do evento, e houve registro apenas de cerca de 10 pessoas conduzidas para a delegacia por uso de entorpecentes.

O Major PM Fernando Leite, que supervisionou o policiamento pessoalmente todos os dias de festa, evidenciou a drástica redução na ocorrência de crimes: “A população está mais consciente e apoiou totalmente as abordagens constantes, o que garantiu dias tranquilos em um espaço aonde famílias inteiras vinham curtir a festa. A Polícia Militar se fez presente dentro e fora do circuito do evento, o que proporcionou a evidente redução nos números de registro”, finalizou o comandante.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *