​Fabrício festeja Carnaval Conquista Cultural e aposta em estrutura maior pra festa

De 10 a 13 de fevereiro a Praça da Bandeira, em Vitória da Conquista, foi palco de mais uma edição do Carnaval Conquista Cultural. A festa que começou com uma brincadeira de músicos apaixonados por carnaval vem atraindo cada vez mais gente. Para o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) o carnaval conquistense “já caiu no gosto da população” e requer novos rumos. “Estão todos de parabéns por mais um carnaval que levou alegria para muitos conquistenses. Foi um esforço coletivo – a organização do evento, os apoios institucionais, a Polícia Militar que garantiu a segurança e o apoio da Bahiagás. Desde o início, apoio a festa e venho acompanhando seu desenvolvimento. O carnaval cresceu e tem potencial para crescer ainda mais. Eu acredito que a cidade precisa pensar uma estrutura maior, envolver mais segmentos, tem espaço para isso”, disse Fabrício.

Neste ano, quem mais uma vez apoiou o Carnaval Conquista Cultural foi a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), responsável pela distribuição de gás natural canalizado no estado. O patrocínio da Bahiagás foi articulado pelo deputado Fabrício. “Sempre fazemos uma defesa junto ao governador Rui Costa sobre a necessidade de o Estado apoiar os carnavais do interior. Com Conquista, não foi diferente. Conseguimos aprovar um apoio destinado especialmente aos blocos da folia”, detalhou o parlamentar.

Em quatro dias de festa, o público contou com uma programação bem animada. Da Lavagem do Beco, tradição que abriu o carnaval, a apresentações de blocos, banda de marchinhas e uma tenda eletrônica. Esta, uma novidade dessa edição que atraiu milhares de pessoas, especialmente o público jovem que dançou muito ao som de hits do carnaval.



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)