Conquista: Concurso vai levar estudante de Arquitetura a Paris

Estudantes do curso de Arquitetura podem participar de um concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, cujo prêmio é uma viagem com acompanhante para a cidade de Paris, na França. O objetivo do projeto é construir uma praça onde hoje está instalado a Central de Equipamento, Deserg, na cidade.

A proposta foi apresentada nesta quarta-feira à comunidade acadêmica da FAINOR, com a presença da Direção da Faculdade, estudantes e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo. O estudante que tiver o projeto escolhido ganhará, além da viagem à Europa, três mil euros para cobrir os custos de hospedagem.

O edital que prevê as regras de participação dos estudantes de arquitetura na elaboração do projeto deve ser divulgado em breve. “Eu estou muito feliz em envolver os estudantes que querem contribuir com esse ‘pensar a cidade’. Hoje, no mundo, as cidades caminham em duas direções: cidades criativas e cidades para pessoas, e é essa cultura que vamos implantar em Vitória da Conquista”, explicou o prefeito municipal, Hérzem Gusmão.

“Os alunos de Arquitetura da FAINOR estão preparados para participar desse concurso, já que os nossos componentes curriculares trabalham o desenvolvimento de projetos desde o primeiro semestre. O estudante trabalha questões como desenho, plástica, sustentabilidade e todos os quesitos citados pelo prefeito como importantes para a execução dessa ideia”, adianta o coordenador do curso de Arquitetura da FAINOR, professor Marcelo Silva Ferreira.

A oportunidade de interagir, transformando a vida da comunidade, é um ponto crucial na visão do Diretor Geral da FAINOR, professor Edgard Larry Andrade Soares. “Nosso aluno, desde quando ingressa em nossos cursos, já começa a participar de atividades extensionistas. E a partir dessa ‘imersão na comunidade’ o estudante passa a ter mais experiência e a enxergar os problemas, para contribuir para a transformação social”, conclui o Diretor.

O Deserg está localizado na Avenida Santa Catarina, no bairro Patagônia, esquina com a Avenida Integração.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)