Sistemas na Humanidade

Por Pastor Orlando Filho

Todos nascemos dentro de um sistema e por nascimento nos tornamos participantes também.

Na família temos estabelecido costumes e regras que forjam princípios em nós desde a infância. É nela que aprendemos como tratar, lidar e se relacionar com outros de maneira que cresçamos ou não na cidadania que construiremos no porvir.

Nas relações de amizades vemos sistemas construídos de acordo as afinidades, gostos, classe social, religiosa, profissional em fim, cada ciclo de amigos é reconhecido por um sistema que o rege.

Nas instituições públicas, privadas e na autonomia profissional se tem em seus sistemas geralmente regras de metas a serem alcançadas que em muitas das vezes leva o membro a ser apenas um número nos arquivos, se esquecendo da humanidade prioritária em detrimento de ganhos financeiros.

Nas instituições religiosas observamos sistemas baseados em doutrinas, credos e costumes humanos que em muitos segmentos não tem proporcionado a verdadeira ligação do homem a Deus, significado da palavra religião. Tendo em seus pilares de sustentação a manutenção das bases, da liderança sobrepondo o cuidado e amor a ser externado às pessoas.

Na politica como tema mais discutido e comentado nos últimos anos, nota-se um sistema arcaico e entrelaçado em favores para sustentação de poderes, contrapondo o bem comum de uma sociedade que espera-se de edis políticos a representação em ações de desenvolvimento e manutenção da comunidade e consequentemente dos que vivem nela.

Aprendi que os sistemas que somos propostos a participarmos todos os dias ao acordamos, são necessários, sobretudo para uma chamada organização da vivência humana. Contudo quando todos estes SISTEMAS não primam em seus círculos de ações, princípios, doutrinas, alvos, planos, ensinos e relações pela melhoria do Ser Humano com todos seus valores e importância para própria continuidade da sociedade em que o sistema é ativo, de nada valerá ganho algum, de nada adiantará os esforços humanos, os ganhos, as construções as amizades, religiões, as profissões, a política, pois seu bem maior que é a Humanidade não está no âmago de Objetivo do Sistema!

Nos esforcemos mais por um Sistema de Valor às Pessoas, Gente precisa de Gente!



Artigos, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)