Tanhaçu: deputados e lideranças buscam alternativas para abastecimento de água

Em mais uma agenda de visita a órgãos e secretarias estaduais para defender os pleitos para ampliação do abastecimento de água de Tanhaçu, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) e as lideranças do município, Ney Santana, candidato a prefeito nas últimas eleições, e Carlos Pires Araújo estiveram na segunda-feira (05) na Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), na Companhia de Engenharia Ambiental (CERB) e Companhia de Ação regional (CAR). Foram acompanhar as solicitações para construção da adutora da barragem de Cristalândia, implantação de poços artesianos e construção de barreiros.

A agenda do grupo começou pela Embasa, em busca de informação sobre a adutora da barragem de Cristalândia, cuja licitação para o projeto executivo foi realizada e a sua elaboração encontra-se em curso. “Estamos insistindo em acompanhar o processo desse importante pleito do nosso município, cobrando pessoalmente para que a coisa ande e se concretize. Trata-se de uma antiga reivindicação da população de Tanhaçu que vai resolver o abastecimento do nosso município”,  reforçou Ney Santana.

Na CERB, os deputados e as lideranças reivindicaram do presidente do órgão, Marcos Bulhões, a implantação de poços artesianos já perfurados em diversas localidades do município. Ele informou que está autorizada a visita técnica para orçamento de poços as comunidades de Ladeira e Morrinho. O órgão já realizou a implantação dos poços em Tucum, Tucum de Baixo e Tucum de Cima e concluiu também Morrinhos II e Mandacarú de Vadí.

Outra alternativa para  ampliar a oferta de água é a construção de barreiros na zona rural, defendida junto ao secretário estadual do Desenvolvimento Rural (SDR),  Jerônimo Rodrigues, e o diretor da CAR, Wilson Dias. As lideranças de Tanhaçu ficaram de apresentar os locais visando à implantação de cinco unidades de barreiros, como também aproveitaram para solicitar a construção de sanitários em comunidades carente.



Política, Sudoeste

Comentário(s)