Conquista: Prefeitura leva à FAINOR seleção de estudantes de Arquitetura

A Prefeitura de Vitória da Conquista, juntamente com uma construtora da cidade, estiveram na noite desta quarta-feira (07) na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) ao lado dos estudantes de arquitetura da instituição, professores, mantenedores e demais convidados.

O encontro teve o objetivo de apresentar o projeto que visa selecionar, entre alunos de Arquitetura de instituições de ensino da cidade, a melhor proposta para elaboração do projeto arquitetônico da praça que será construída na área do Deserg.

A comunidade acadêmica foi informada que a ideia mais criativa terá como recompensa uma viagem com acompanhante a Paris e quatro mil euros para serem gastos no trajeto. Os estudantes que ficarem na segunda e na terceira colocação serão agraciados com menções honrosas.

A cerimônia de apresentação do edital da seleção contou com o prefeito, Herzem Gusmão, representantes do secretariado municipal e também com o empresário Pedro Rogério Batista, da Construtora Pel, parceira da Prefeitura nesta iniciativa. A construtora irá patrocinar a premiação e desenvolver a ideia lançada pelo estudante selecionado.

O prefeito Herzem Gusmão demonstra a sua expectativa e confiança em torno do talento dos estudantes: “Eu tenho certeza que nós teremos gratas surpresas em relação à proposta de projeto que eles irão elaborar.” Além disso, explica a contribuição que eles trarão: “O Deserg vai ser reduzido pela metade. Ali vai passar uma avenida, e na parte de baixo será edificada uma praça belíssima, e esses estudantes estarão participando nos dando uma ideia de projeto.”

 



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)