Comitiva de Encruzilhada pede recuperação de estradas

No giro na capital para defender os pleitos de Encruzilhada, o deputado Waldenor Pereira e uma comitiva do município, formada por Dr. Pedrinho, candidato a prefeito nas eleições passadas, os vereadores Eduardo, Caburé, Sérgio e Jorge, além do suplente de vereador Rickinho, se reuniram na segunda-feira (05) com o superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes (ex-Derba) para tratar da recuperação e asfaltamento de estradas.

Eles solicitaram a recuperação da estrada que liga o distrito conquistense de Inhobim à Encruzilhada e reforçaram o pleito de pavimentação asfáltica da BA 632, que liga a sede do município a Mata Verde, em Minas Gerais. A pavimentação desse trecho vai facilitar o escoamento da produção regional e do entorno de Encruzilhada para o estado mineiro. O superintendente Saulo Pontes afirmou que vai autorizar a elaboração do projeto executivo mas, provisoriamente, fará de imediato a intervenção no cascalhamento da estrada.

Além de reivindicar melhorias de estradas, o grupo defendeu com o secretário estadual do Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, e o diretor da CAR, Wilson Dias ações para fortalecer a agricultura familiar do Municipio, solicitando a implantação de barreiros como alternativa para ampliar a oferta de água na zona rural e ainda solicitaram a construção de sanitários em comunidades carentes e destinação de barracas para comercialização dos produtos da pequena produção.



Política, Sudoeste

Comentário(s)