Devaneios Sonoros: quem vocês querem em Conquista? votação aberta!

Por Gilmar Dantas

O Coletivo Suíça Bahiana divulgou a primeira noite Fora do Eixo de 2018 – a septuagésima oitava em nove anos de história. O evento terá shows de Ronei Jorge, Giovani Cidreira e Balaio. Os ingressos já podem ser adquiridos na Loja Seja Nerd (Av Siqueira Campos, 325) ou diretamente pela internet, clicando aqui: http://bit.ly/2GB56gO

A nova casa das noites em 2018 é o Cultura Bacana, espaço que tem capacidade pra 500 pessoas, facilitando a vinda de várias atrações. Por isto, o coletivo abriu uma enquete no Facebook sobre quais atrações devem tocar na cidade (no final do post tem o link pra votação). Conheça um pouco de cada uma das opções:

Suinga: banda bem conhecida e querida pelo público conquistense. Seus shows são sempre animados e dançantes.


 

Marcia Castro: em tour de divulgação do seu mais recente trabalho, Treta, Marcia surpreendeu todo mundo com sua nova proposta.

 

Supercombo: um dos grupos mais pedidos na cidade, mas que nunca se apresentou aqui. O show conta com músicas dos três álbuns e que todo mundo canta junto.

 

Baco Exu do Blues: o nome mais falado do hip hop no Brasil atualmente. Apesar de ser baiano, também nunca se apresentou em Conquista.

 

Selvagens À Procura De Lei: o grupo cearense fez um dos shows mais elogiados da última edição do Festival Suíça Bahiana.

 

Maglore: a banda mais querida do público conquistense de todos os tempos. Cada vez melhor e maior.

 

Far From Alaska: pra muitos, o melhor show de 2017. Simplesmente uma das principais bandas de rock no país.

 

francisco, el hombre: também está entre as mais pedidas. A banda temu um show incrível mas o público conquistense ainda não viu ao vivo.


 

Vivendo do Ócio: acabou de se apresentar na cidade, no aniversário do selo Piripiri, mas o público já está com saudades.


 

Pedro Pondé: depois de ser front man do Scambo e do Círculo, Pedro caminha em carreira solo com uma super banda e com o show incrível de sempre.

 

Braza: representante carioca e do ragga da lista. Também integra o grupo dos shows inéditos na cidade.

 

Jaloo: representante nesta lista da fértil cena paraense. Jaloo é cantor, compositor e produtor musical.

 

Boogarins: outra cena fértil e que não poderia ficar de fora desta lista é a goiana, e Boogarins é o principal nome do estado atualmente.

 

Lucas Santtana: faz tempo que Lucas não aparece em Conquista – a última vez foi numa participação do Festival da Juventude de 2012.

 

Larissa Luz: o show no Festival Próxima Estação, em 2016, transformou Larissa num dos nomes mais pedidos em Conquista.

 

Diamba: não poderia faltar um bom reggae nesta enquete, e Diamba é uma das maiores representantes brasileiras do estilo.

 

Siba: ex integrante da banda Mestre Ambrósio e considerado por muitos como um dos melhores músicos pernambucanos.

 

Eddie: também representa Pernambuco nesta lista e, assim como Siba, também faz parte da primeira geração do mangue beat.

 

Aiace: a voz do Sertanília lançou seu primeiro álbum solo em 2017, que foi bastante elogiado pela crítica.

 

Zimbra: grupo que nasceu em Santos e que tem lotado casas de shows por todo o Brasil. A expectativa é que lote em Conquista também.

Você pode votar em quantas bandas quiser, basta acessar o link: https://goo.gl/fwqfs9

 

*Gilmar Dantas é produtor cultural em Vitória da Conquista desde 2003. Graduado em Letras pela Uesb e pós graduando em Gestão Cultural pelo Senac. É técnico em assuntos culturais da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e membro do Conselho Municipal de Cultura e do Colegiado de Música da Bahia, dos quais já foi presidente. Escreve pro Blog do Rodrigo Ferraz às segundas e quartas.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)