Conquista: 1ª etapa da Avenida Perimetral deverá ser entregue em meados de março

Iniciada em março de 2015, três anos após, enfim, parece que as obras do corredor perimetral de Vitória da Conquista serão entregues. A via que ligará o lado leste ao sul da cidade, está prevista para liberar a circulação de veículos no dia 15 de março. Três dias após, no dia 18 de março, a Coelba deverá entregar a iluminação de toda a via, que promete ser uma das maiores e principais do município.

Com investimentos próximos a R$ 60 milhões e cerca de 12 quilômetros de extensão, o Corredor Perimetral é um empreendimento previsto para o município no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana. A nova via começará na Avenida Brumado, seguindo pela Lagoa das Bateias e pelo Loteamento Cidade Modelo e avançando pelos bairros Patagônia e Coveima.

Após atravessar a BR-116, o Corredor Perimetral prosseguirá pelo bairro Morada dos Pássaros até sair pela lateral do Shopping Conquista Sul. Daí, passará pela Avenida Juracy Magalhães e pela região do Boa Vista, onde termina o chamado trecho 1.

No trecho 2, no qual se concentraram os trabalhos desde maio, a via passará sobre o Rio Verruga para, finalmente, chegar à Avenida Olívia Olívia Flores, na altura do campus Anísio Teixeira da Ufba.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)