Conquista: Governo do Estado entrega 84 casas para Comunidade Quimbola do Boqueirão

Fotos: Vinícius Brito

O deputado estadual Zé Raimundo acompanhou, na manhã de hoje (03) a entrega de 84 unidades habitacionais para os moradores da comunidade quilombola do Boqueirão, zona rural de Vitória da Conquista.

O parlamentar esteve ao lado do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, da secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya dos Reis, do presidente da Coopehabitar, Rosival Leite, técnicos da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), responsável pelas obras, do presidente da Associação de Remanescentes do Quilombo do Boqueirão, Jovelino Batista, Coordenadora do Território Sudoeste Baiano, Regina Dantas, do vereador Valdemir Dias e outras lideranças.

Em dezembro do ano passado, o governador Rui Costa já havia feito a entrega simbólica das chaves durante agenda em Vitória da Conquista. Hoje foi a vez da visita às famílias beneficiadas. Os imóveis foram construídos pelo Governo do Estado com recursos do Fundo de Combate à Pobreza e contaram com investimento total de aproximadamente 3,2 milhões de reais.

Em sua fala, o deputado Zé Raimundo lembrou que quando foi prefeito de Vitória da Conquista, implantou um programa de apoio aos quilombolas, com a distribuição de caprinos e adquiriu 30 hectares de terra, destinando a área para as famílias do Boqueirão, além de ações nas áreas de saúde e educação.

Na oportunidade, Zé Raimundo reafirmou a garantia de entrega de um trator e implementos agrícolas por meio de emenda parlamentar  do deputado federal Waldenor Pereira e do seu mandato, já adquirido pela CAR.

Os mandatos dos parlamentares têm dedicado uma atenção especial à agricultura familiar e às comunidades de quilombolas de Vitória da Conquista. Já foram destinados tratores para as associações de Velame, Lagoa de Maria Clemência, União e Força, além dos entregues ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)