Conquista: Prefeitura prepara escolas para início do ano letivo

Enquanto os estudantes da rede municipal de ensino estão de férias, a Prefeitura Municipal trabalha para assegurar melhorias na infraestrutura das unidades escolares. Serviços de reforma, ampliação e reparos estão sendo executados em escolas das zonas urbana e rural.

Na Escola Municipal Gildásio Pereira Castro, no bairro Henriqueta Prates, a Secretaria Municipal de Educação investe na construção de sete novas salas de aula, seis banheiros e um refeitório.

Acompanhando de perto as obras, o secretário de Educação, Marcelo Melo, visitou no início desta semana uma das obras que estão em andamento. No distrito de Iguá, a Escola Municipal Erasthostenes Menezes está passando por intervenções. Além dos reparos que estão sendo executados, a secretaria de Educação também atendeu a uma demanda antiga da comunidade: a construção do muro da escola.

“Nós buscamos estar sempre atentos às necessidades das nossas escolas, a construção do muro nessa escola é um exemplo disso. Também estamos realizando melhorias em outras unidades escolares”, destacou o secretário.

No povoado de Itaipu, por exemplo, a Escola Municipal Leopoldo Miguêz irá receber três sanitários e receberá pintura geral. Também localizada na área rural, a Escola Municipal Plínio de Lima agora terá muro e receberá nova pintura.

Outro espaço que recebe atenção do Governo Municipal neste início de ano é a Escola Arthur Seixas, que passará a integrar a rede municipal, ofertando vagas para alunos do 6º ao 9º ano. A unidade terá os forros das salas de aula substituídos, contará com nova pintura, reparos das paredes e revisão geral do sistema hidráulico.

Também estão previstas para este ano, as reformas de todas as 49 unidades escolares da zona urbana. O município já concluiu o levantamento das obras e a licitação está em andamento.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)