Exposição na FAINOR relembra carnavais e micaretas de Conquista

A FAINOR relembra a folia que embalou muitas alegrias no passado. A exposição fotográfica “Do Carnaval à Micareta – A História da Folia em Conquista” pode ser conferida na Área de Convivência da Instituição, entre os dias 05 e 09 de fevereiro, das 08h às 21h.

A mostra conta com mais de 200 imagens registradas por fotógrafos profissionais e foliões que queriam eternizar um momento de alegria. Essa edição da exposição conta ainda com vídeos e vestuários típicos dos carnavais e micaretas, como mortalhas e abadás. E uma boa surpresa: música ao vivo durante os intervalos de aulas nos três turnos, nos dias 07 e 08 de fevereiro.

As fotos mostram os carnavais dos anos 1980 e as micaretas – já nos anos 1990 e 2000, que de tão famosas, chegaram a ser destaque nacional, aparecendo no Fantástico e no programa do Faustão, da Rede Globo.

Essa é a chance de resgatar a história recente da folia e da alegria, com imagens e objetos cedidos gentilmente por profissionais e amigos. Venha conhecer (ou rever) a micareta de Vitória da Conquista.

Outras informações: (77)3161-1017


Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)