“É um direito constitucional e deve ser pago imediatamente”, diz vereador Cori sobre terço de férias do servidor

O não pagamento do terço de férias dos servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista deverá ser um dos principais assuntos no retorno das sessões da Câmara de Vereadores.

Aos poucos, os edis começam a se manifestar sobre o assunto. Um deles foi o parlamentar Coriolano Moraes (PT), o popular Professor Cori, que cobrou o pagamento imediato junto a categoria.

“Considerando serem os servidores Municipais um dos maiores patrimônios de uma gestão pública compreendo que um governo responsável deve trabalhar sempre na direção de promover a valorização e o reconhecimento dos seus funcionários, garantindo o pagamento em dia dos salários com seus direitos e vantagens constitucionais. Portanto, 1/3 de férias é um direito constitucional que deve ser pago imediatamente a todos os servidores municipais a partir do momento que são programadas as suas férias. Defendo que o Governo Municipal proceda à programação imediata do pagamento de 1/3 de férias de todos os servidores municipais”, opinou o parlamentar.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)