Ao lado do governador Rui Costa, Waldenor e Zé Raimundo visitam novo aeroporto

Em Vitória da Conquista para várias entregas, como a nova emergência do Hospital Geral com 39 novos leitos e o Sistema Adutor de Água do Rio Gaviãozinho, já implantado, o governador Rui Costa esteve nesta manhã (26) visitando as obras do novo Aeroporto Glauber Rocha.

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram ao lado de Rui. O governador assinou a ordem de serviço para início das obras de terraplanagem, pavimentação e drenagem do acesso ao aeroporto em pista dupla, no entroncamento da BR-116. O valor do investimento é de R$ 2 milhões de reais. Em seguida, os parlamentares e o governador visitaram a nova estrutura, que se encontra com a obra do terminal de passageiros bastante adiantada.


Rui voltou a assegurar que entrega o Aeroporto Glauber Rocha pronto no primeiro semestre de 2018. O valor total da obra, incluindo todo o conjunto de investimentos, é de R$ 140 milhões. O governador anunciou ainda que publicará nos próximos dias a licitação da operação do aeroporto. “Ele será operado por uma empresa privada e nós vamos publicar, nos próximos dias, a licitação para que a empresa vencedora instale o mobiliário e alguns equipamentos do aeroporto”, disse.


O governador disse ainda que espera que o novo aeroporto mantenha os voos que já existem em Vitória da Conquista com aviões maiores e números de vagas maiores, além de disponibilizar também novos destinos. “Já conversei com a Gol, Avianca, TAM, Azul e apresentei o novo aeroporto de Conquista para eles, que ficaram de avaliar as rotas e eu espero que nos próximos meses os empresários possam confirmar os voos que estarão disponíveis para a cidade”, afirmou.

O deputado Zé Raimundo agradeceu ao governador Rui Costa por mais um compromisso firmado com Vitória da Conquista que está sendo cumprido. “Eu e o deputado Waldenor temos acompanhado todos os encaminhamentos, junto à Seinfra e à Secretaria de Aviação Civil, na viabilização deste importante equipamento. Estou muito feliz e este ano, se Deus quiser, estaremos aqui inaugurando o novo aeroporto Glauber Rocha”, comemorou.

“Temos muito a agradecer aos nossos governadores Rui Costa e Jaques Wagner, que contribuíram para que este sonho se tornasse realidade. Agradecemos também aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, sem os quais o novo aeroporto não existiria, pois foi através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), desenvolvido em seus governos, que esta obra pôde ser realizada”, destacou Waldenor.

Fotos: Vinicius Brito



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)