Luto em Conquista: Morre Márcio Matos, filho do ex-prefeito Jadiel Matos

É com profundo pesar que o Blog do Rodrigo Ferraz informa o falecimento do jovem Márcio Matos, liderança ligada ao Movimento Sem-Terra e ao Partido dos Trabalhadores. Atualmente, Márcio, que era filho do ex-prefeito de Conquista, Jadiel Matos, ocupara uma secretaria na Prefeitura Municipal de Itaetê, na Chapada Diamantina.

Márcio foi encontrado morto em uma fazenda na cidade de Iramaia. Nas redes sociais, lideranças ligadas ao PT ainda estão perplexas com o que aconteceu.

Confira a notícia do Jornal Chapada:

O ex-dirigente nacional do MST e líder do movimento na região da Chapada Diamantina, Márcio Matos, foi assassinado no município de Iramaia nesta quarta-feira (24). A informação foi confirmada por amigos e correligionários de Matos. Marcinho, como era conhecido, era ligado à tendência interna do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), e lutava por igualdade social e reforma agrária na Bahia, atualmente ocupava o cargo de secretário de Administração da prefeitura de Itaetê.

Conforme informações preliminares, o assassinato aconteceu na casa do líder político em Iramaia. “Eu tinha uma reunião marcada com ele agora de noite e assim que cheguei lá o vaqueiro disse que tinha escutado vários tiros. O filho dele que estava na hora presenciou tudo e chegou agoniado dizendo que tinham matado o pai dele”, salienta um amigo próximo em áudio enviado ao Jornal da Chapada.

Ainda segundo os dados, não há relatos sobre o que motivou o crime. Os amigos próximos comunicaram a polícia e a Samu e também a família. “Uma situação muito complicada, era amigo pessoal meu e cheguei para a reunião e me deparei com essa situação”, completa o áudio. Companheiros de luta estão consternados com a notícia.



Conquista, Destaques, Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)