Conquista: Áudio mostra conversa de piloto de aeronave que fez pouso de emergência

Um áudio revela uma conversa entre o piloto da aeronave Azul 9277, que fez pouso de emergência no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, e o controle de tráfego aéreo. A situação ocorreu na noite de segunda-feira (15). Na gravação, o piloto do avião da Azul Linhas Aéreas diz que há fumaça a bordo. “Fumaça a bordo, estamos descendo em emergência, vamos pousar ao 04″. [Ouça a gravação acima clicando aqui]

A resposta para o piloto, que havia pedido prioridade para o pouso, confirma a presença de fumaça no avião. “Positivo comandante. Reportando a informação de que a aeronave está com fumaça a bordo, vou entrar em contato com o CCO e MCC e passar a informação”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado, inicialmente, devido à presença de fumaça na aeronave, o piloto informou que houve uma pane em um equipamento elétrico do avião. O voo saiu de Confins (MG) com destino a Vitória da Conquista. A aeronave, que tem capacidade para 72 passageiros, estava com cerca de 69 passageiros, o piloto e 3 comissários.

Por meio de nota enviada na tarde desta terça-feira (16), a assessoria de imprensa da Azul informou que mantém o mesmo posicionamento que foi enviado durante a manhã.

No comunicado, a empresa informou que, por problemas técnicos, a aeronave pediu prioridade de pouso no aeroporto de Vitória da Conquista. Ainda por meio da nota, a companhia esclareceu que o desembarque dos clientes ocorreu normalmente e que a aeronave passou por inspeção.

A empresa lamentou eventuais transtornos ocorridos e destacou que ações como essa são necessárias para conferir a segurança das operações. As informações são do G1



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)