Conquista: Criança está no Hospital de Base com suspeita de gripe H1N1; estado de saúde é grave

A criança, de 10 anos de idade, é do município de Guajeru, e foi transferida para Vitória da Conquista, na semana passada, com o primeiro diagnóstico de pneumonia. O paciente foi encaminhado para o Hospital Municipal Esaú Matos onde recebeu o atendimento e tratamentos adequados, antes de seguir para o Hospital Geral.

A Gripe H1N1 é uma doença causada pelo vírus Influenza A H1N1, uma mutação do vírus da gripe, porém mais forte do que aquele que nós estamos acostumados. Essa gripe é transmitida da mesma maneira que a gripe comum, mas os seus sintomas são mais fortes, repentinos e, se não tratados logo no início, podem levar a pessoa ao óbito.

O estado dela é grave, já que ele também faz tratamento contra uma leucemia. A confirmação do caso de H1N1 deve sair nos próximos dias.

Lavar as mãos com frequência e manter os ambientes ventilados continuam sendo medidas de prevenção importantes contra qualquer tipo de gripe. Na rede pública, a vacinação contra influenza é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)