Conquista: Com obras do Deserg, cidade vai ganhar nova praça e nova avenida

A área onde funciona a Central de Equipamentos (Deserg) irá receber uma praça com quadra poliesportiva. As obras de intervenção, que irão segmentar o terreno para a execução do projeto, tiveram início nesta segunda-feira (15). A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, em parceria com a Pel Construtora.

Nesse primeiro momento, duas equipes estão executando o trabalho de forma paralela. A área de armazenamento dos veículos será isolada por um muro e, em um dos lados, será construída uma nova guarita de acesso ao Deserg.

Quando essa etapa foi concluída, a antiga guarita terá sua passagem isolada. Nessa nova área, será executada a praça com o equipamento recreativo. Além disso, um trecho do Deserg será utilizado para a construção de uma nova avenida, interligando a Avenida Santa Catarina com a BR-116 (Rio-Bahia).

O prefeito Herzem Gusmão agradeceu a participação da Câmara Municipal para que esse projeto pudesse começar, afirmando que o órgão foi “de fundamental importância”. Ressaltou, ainda, que nem o Deserg nem o Campo da Ester deixam de existir. “O que nós queremos fazer é diminuir o espaço do Deserg para permitir que a Avenida Santa Catarina tenha acesso à BR-116 e para oferecer mais uma praça com quadra poliesportiva para a população”, concluiu.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)