Conquista: Prefeitura finaliza ‘banho de asfalto’ na Avenida Vivaldo Mendes

Assegurar a melhoria da mobilidade urbana das principais vias de Vitória da Conquista. É com este objetivo que a Prefeitura tem investido e avançado com as obras de pavimentação, requalificando avenidas centrais da cidade. Neste sábado (13), foi a vez da Avenida Vivaldo Mendes ser beneficiada com o serviço.

O prefeito Herzem Gusmão, ao lado dos secretários municipais de Mobilidade Urbana, Esmeraldino Correia, e de Serviços Públicos, Ivan Cordeiro, acompanhou a execução da obra. “Estamos dando um banho de asfalto nestas vias; começamos no ano passado e vamos dar continuidade nos próximos anos de nosso governo”, assegurou o prefeito.

E, segundo o prefeito, este benefício também deve chegar para outros pontos da cidade. Isso porque o governo está empenhado em realizar todos os estudos e esforços necessários para a captação de recursos financeiros: “Fechamos o ano com a sinalização da Caixa Econômica Federal para um empréstimo de R$ 100 milhões para obras de pavimentação e drenagem”.

A intervenção em toda a Avenida Vivaldo Mendes, de cerca de 1 km, prevê ainda iluminação e sinalização vertical e horizontal. “Essas intervenções, que vêm sendo feitas na atual gestão, traduzem o desejo do Governo Municipal de levar conforto, segurança e bem-estar para a população”, contou o secretário Esmeraldino.

Trânsito – Por conta da intervenção, que segue até domingo (14), o trânsito na Avenida Vivaldo Mendes passa por algumas alterações. Durante todo o sábado (13), motoristas não poderão trafegar pelo trecho que vai da Praça do Gil até a Avenida Otávio Santos. Já no domingo, a via será interditada a partir da Av. Otávio Santos, sentido Centro.

A Coordenação Municipal de Trânsito estará presente no local durante toda a ação, orientando a população pelas vias alternativas. Desde já, recomenda-se que, nesse período, o tráfego seja feito pelas avenidas Otávio Santos e Waldemar Sá Porto.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)