Vitória da Conquista conta com 19 novos agentes de trânsito e transporte

Aconteceu na última sexta-feira, 22, a formatura dos novos agentes de trânsito e de transporte de Vitória da Conquista. A cerimônia, realizada no Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae), contou com a participação de familiares e amigos dos formandos e de gestores do Governo Municipal e demais autoridades municipais da área.

“A partir de agora, cada de um vocês tem a nobre de tarefa de fiscalizar e ajudar na organização do trânsito da nossa cidade. Com os outros agentes que já fazem parte do nosso quadro, vocês contribuirão para a melhoria do trânsito, oferecendo mais segurança para população que trefega por Vitória da Conquista”, ressaltou o secretário de Mobilidade Urbana, representando o prefeito Herzem Gusmão na oportunidade.

Os agentes de transporte usam a farda com detalhes em azul

Os novos agentes participaram durante dois meses de um curso de formação para habilitá-los tecnicamente e que reuniu a parte prática e teórica.

“Além dos 16 agentes de trânsito, estamos formando 3 agentes de transporte, que fizeram uma formação específica para fiscalização na área; estamos satisfeitos porque o Governo Municipal atendeu a esta demanda antiga da categoria”, destacou a coordenadora de Trânsito e Transporte, Valéria Schettini.

Natália está ansiosa para colocar em prática o aprendizado adquirido durante o curso

 

A nova agente de trânsito, Natália Ribeiro, está ansiosa para iniciar o trabalho. “Após este período de aprendizagem no curso, onde tivemos aulas práticas e teóricas, nós nos sentimos aptos para o início do trabalho. Estamos prontos para servir a comunidade”, ressaltou a agente.

Quem também compartilha desta ansiedade é o também agente de trânsito, Jair Moitinho: “A gente aprendeu não só as leis no curso, mas também a amar este ofício. Carregamos o nome da ‘família Simtrans’ e esperamos trabalhar com muito profissionalismo”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)