Conquista: Prefeitura inicia asfaltamento de nova etapa da Avenida Perimetral

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Empresa Municipal de Urbanização (EMURC), deu início na tarde desta terça-feira (26) a uma nova etapa de pavimentação da Avenida Perimetral, nas proximidades do condomínio Green Vile.

Nos últimos dois meses, as obras do Corredor Perimetral continuaram em andamento, embora as chuvas tenham impedido que o ritmo do trabalho se mantivesse na mesma intensidade de antes.

A nova pavimentação foi acompanhada de perto pelo prefeito Herzem Gusmão, além dos secretários municipais de serviços públicos, mobilidade urbana e educação, respectivamente Ivan Cordeiro, Esmeraldino Correia e Marcelo Melo. O presidente da Emurc, Marcelo Guerra, acompanhou a comitiva.

As obras da Avenida Perimetral tiveram início desde a gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes.

Com investimentos próximos a R$ 60 milhões e cerca de 12 quilômetros de extensão, o Corredor Perimetral é um empreendimento previsto para o município no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana. A nova via começará na Avenida Brumado, seguindo pela Lagoa das Bateias e pelo Loteamento Cidade Modelo e avançando pelos bairros Patagônia e Conveima.

Após atravessar a BR-116, o Corredor Perimetral prosseguirá pelo bairro Morada dos Pássaros até sair pela lateral do Shopping Conquista Sul. Daí, passará pela Avenida Juracy Magalhães e pela região do Boa Vista, onde termina o chamado trecho 1.

No trecho 2, no qual se concentraram os trabalhos desde maio, a via passará sobre o Rio Verruga para, finalmente, chegar à Avenida Olívia Olívia Flores, na altura do campus Anísio Teixeira da Ufba.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)