Itarantim: Cinco dias após temporal, quase 400 pessoas tiveram que sair de casa; solidariedade tem feito a diferença

Cinco dias após o temporal que atingiu o município de Itarantim, a cerca de 200 km de Vitória da Conquista, os prejuízos ainda são muitos. Pelo menos 378 pessoas foram atingidas pela chuva, 88 casas tiveram de ser desocupadas por problemas estruturais e outras 15 estão condenadas pela defesa civil por risco de desabamento.

O temporal caiu na noite de terça para quarta-feira. Foram quase 200 mm de chuva em cerca de três horas. Mais do que o suficiente para alagar ruas, inundar casas e comércio, provocar estragos por diversas vias que cortam a cidade e muitos moradores perderam móveis, roupas e alimentos.

O município decretou situação de emergência e aguarda ajuda dos governos estadual e federal. Enquanto isso a defesa civil municipal tem feito o recadastramento das famílias que foram atingidas e prestado assistência emergencial.

Em meio a tanto sofrimento e desolação a solidariedade têm feito a diferença. Moradores se reuniram e estão doando roupas, alimentos, cobertores, móveis e todo tipo de solidariedade para quem precisa recomeçar praticamente do zero. Toda essa situação impressionante e comovente foi mostrada nos telejornais da TV Sudoeste neste fim de semana.



Destaques, Sudoeste

Comentário(s)