Rio do Antônio: Waldenor e Deca buscam nova adutora, trator, desenvolvimento social e investimentos para a saúde

O prefeito de Rio do Antônio, José Alves (Deca), esteve em Salvador cumprindo extensa agenda junto a órgãos e secretarias do Governo da Bahia, em audiências articuladas e acompanhadas pelo deputado federal Waldenor Pereira, no intuito de cobrar a liberação de recursos de emendas e buscar mais investimentos para o abastecimento de água, a agricultura familiar, a assistência social e a saúde do município.

Na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), reunidos com o secretário Jerônimo Rodrigues, prefeito e deputado solicitaram a liberação de implementos agrícolas como carroceria e pipa e buscaram informações sobre um novo trator, adquirido através de emenda do deputado, que será destinado ao município para fortalecer a produção da agricultura familiar.

Ao lado da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Lua Márcia, Deca e Waldenor também estiveram na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), onde conversaram com o chefe de gabinete César Lisboa sobre a ampliação de programas nesta área para Rio do Antônio, como o programa de construção de cisternas de consumo, o PAA Leite, o PAA Alimentos e o Vida Melhor.

Na Embasa, o deputado e o prefeito cumpriram a agenda mais urgente, a que visa a ampliação da oferta de água para todo o município. Deca e Waldenor pediram celeridade do Governo da Bahia na execução da obra da Adutora do Rio do Antônio, que vai levar água da Barragem do Truvisco, em Caculé, para a população do município. Além disso, reivindicaram a extensão da Adutora do Algodão, que levará água encanada para o distrito de Ibitira e a ampliação da Barragem do Rio do Antônio. Obras essenciais para garantir a segurança hídrica de todo o território municipal.

Por fim, a comitiva de Rio do Antônio, formada ainda pela secretária municipal de Saúde, Mara Sueli Silva, e pela primeira-dama, Adelice Alves, estiveram na Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), para acompanhar os recursos de emenda do deputado, no valor de R$ 340 mil, que está sendo destinada ao município para aquisição de equipamentos de saúde, e a destinação também de uma ambulância, através de emenda de bancada.

Recebidos pela Assessora Especial da SESAB, Petrivone Sampaio, Waldenor e Deca apresentaram pleito para a construção de uma Unidade de Estabilização no município, a fim de prestar os primeiros socorros adequadamente aos pacientes que precisem de atenção emergencial.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)