Suspeitos são presos após assalto a ônibus da Rota que seguia para Conquista

Um ônibus da Rota, que fazia a linha Itabuna/Vitória da Conquista, foi alvo da ação de bandidos na tarde desta terça-feira (12). Testemunhas relataram ao Verdinho que os criminosos entraram no veículo em Itabuna, como se fossem passageiros normais. Logo após, anunciaram o assalto.

Os passageiros viveram momentos de terror, diante das ameaças dos assaltantes, que estavam armados e muito agressivos. As vítimas foram saqueadas e estão em estado de choque. Os criminosos desceram em Cajueiro de Ibicaraí. A polícia foi acionada e está fazendo diligências na localidade. Um dos suspeitos foi detido. O outro continuava foragido até o fechamento dessa matéria.

Um dos suspeitos presos pelo Pelotão Especial da Polícia Militar já foi identificado. Trata-se de Paulo Henrique, que agia em companhia Tawan Santos Jesus, o “Macaco”. Este último, segundo a polícia, é o “cabeça”, tanto desse como de outros vários assaltos ocorridos na região nos últimos dias.

A polícia também informou que os acusados agem sempre com o suporte de um veículo. O carro usado no crime de hoje à tarde, por exemplo, foi um Celta prata, de placa OQP-2406. O outro automóvel é um Pálio de cor vermelha, visto em outras ações. Por volta das 23h, um terceiro suspeito foi preso e confessou participação. O acusado foi capturado próximo ao município de Ibicaraí. Os policiais apreenderam com ele a arma usada no assalto e o dinheiro roubado das vítimas. Com informações do Verdinho Itabuna e Blog do Marcelo



Bahia, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)