Chuva em Conquista: Prefeitura contabiliza desabamento parcial, alagamento em hospital e residências


A Coordenação Municipal de Defesa Civil informa que, na madrugada desta quarta-feira, 13, os pluviômetros automáticos instalados na cidade pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registraram uma média de 49,07 milímetros de chuva.

No Lomanto Jr., o índice foi de 52,62 milímetros; no Centro, 52,53 milímetros; na Patagônia, 51,29 milímetros; no Bruno Bacelar, 47,17 milímetros; e no Recreio, 41,76 milímetros.

Até o início da manhã de hoje, 13, o órgão registrou 8 ocorrências em consequência das fortes chuvas. Entre elas, o desabamento parcial de uma edificação do Centro da cidade e duas fortes invasões de água: uma em uma residência próxima ao canal pluvial do Santa Cecília e outra no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

Apenas danos materiais foram registrados, sem ocorrências com vítimas. A equipe da Defesa Civil está realizando vistorias em áreas de risco, além do atendimento adequado às ocorrências.

Atendimento – A Prefeitura lembra que, em caso de deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações, entre outras emergências, qualquer cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)