Itapetinga: governador entrega Ponto SAC e garante novas obras para o município

O deputado federal Waldenor Pereira esteve em Itapetinga, nesta segunda-feira (11), acompanhando o governador Rui Costa em visita ao município que está comemorando 65 anos de emancipação política esta semana.

Em homenagem à cidade e à população pelo aniversário da cidade, o Governo da Bahia entregou hoje o primeiro Ponto de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do município, que vai beneficiar não só os moradores locais, mas toda a região circunvizinha.

 “Esse é mais um de tantos importantes investimentos que o governador Rui Costa está fazendo por nossa região e por todo o estado”, comentou Waldenor sobre a unidade de serviços inaugurada pelo Governo do Estado, equipamento que contou com R$ 720 mil em recursos e possibilitará 8.100 atendimentos mensais aos quase 80 mil itapetinguenses e mais de 100 mil moradores da região, garantindo a estas pessoas  acesso a documentos essenciais para o exercício da cidadania, tais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O deputado federal, que já foi reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) por dois mandatos, disse está muito feliz em poder retornar a Itapetinga e reencontrar tantas pessoas queridas como ex-professores da Instituição e colegas de universidade, “que sempre contribuíram democraticamente para o debate político entre as diferentes lideranças e forças municipais, o que contribuiu para o fortalecimento do município como polo microrregional”.

“Estou muito feliz em voltar a Itapetinga, ao lado deste que é o melhor governador do Brasil, Rui Costa, e que tem exercido um governo democrático, sem perseguição e voltado para o diálogo e desenvolvimento do nosso Estado”, completou.

Em sua fala Rui ainda se comprometeu com mais investimentos para a cidade, como a pavimentação da via entre a BA e a Rodoviária, um mutirão de cirurgias para a população e o estudo para a construção de um novo entro de comercialização de produtos da agricultura familiar.

Acompanharam o governador em sua visita a Itapetinga o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaques Wagner, o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, e também parlamentares e prefeitos de toda a região.



Política, Sudoeste

Comentário(s)