Conquista: Natal da Cidade vai acontecer de 19 a 23 de dezembro

Previsto para acontecer entre os dias 19 e 23 de dezembro nas praças Tancredo Neves, Nove de Novembro e Mármore Neto, os tradicionais festejos natalinos de Vitória da Conquista já estão sendo formatados pelo Governo Municipal.

Com o nome Natal da Cidade Conquista de Luz, o evento terá como atração principal uma grade de artistas locais, que evidenciarão o talento e a diversidade do cenário musical da cidade. Ao todo, 50 atrações foram selecionadas por uma comissão de curadoria, que avaliou o histórico, o trabalho e as recentes produções de mais de cem nomes.

“Algumas pessoas estranharam o fato de não termos o edital, mas na realidade não teríamos o Natal, considerando a contenção de despesas e os cortes orçamentários que as prefeituras estão passando; a administração passada, inclusive, já vinha com essa dificuldade. Então, quando vimos a possibilidade e decidimos por fazer, já não havia mais tempo para realizar o edital”, explicou a secretária de Cultura, Tina Rocha, aos artistas selecionados, reunidos nesta terça, 5, no teatro da Praça CEUs.

De acordo com a secretária, a decisão do Governo de instituir uma comissão de curadoria foi a forma mais justa e rápida para realizar a seleção das atrações, incluindo um nome da sociedade civil, indicado pelo Conselho Municipal de Cultura. “Conquista tem grandes artistas e nosso objetivo é promover, ao máximo, vocês. Eu sempre falo que nossa cidade precisa é exportar artistas e não importar”, completou.

“Foi importante esta reunião para esclarecer para as pessoas que a seleção foi um processo democrático, realizado por uma comissão mista, que teve a participação de uma pessoa do Conselho, eleita para estar ali”, avaliou a cantora Luiza Audaz, atual presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Recente na cena musical da cidade, o cantor Balaio está feliz por compor a programação. “Para mim é um sonho participar do Natal, que por muitos anos participei como expectador. É um impulso para minha carreira! Dá uma moral, uma valorização! Tô aqui com sangue no olho para fazer o melhor show da minha vida, pra ver se eu consigo agradecer direito com um show muito bem feito”, afirmou.

A cantora Luiza Audaz, o cantor Balaio e a Secretária de Cultura Tina Rocha: “tô com sangue no olho para fazer o melhor show da minha vida”, comemorou Balaio.

 

Corais e ternos de reis também participarão do evento. Confira abaixo a lista dos artistas selecionados:

ACHILES

ALISSON MENEZES

BIA & IRACEMA

BRINCANDO DE CORDAS

CAFÉ COM BLUES

CARLOS PORTO

CÁTIA GUIMAN

CLÉRISTON CAVALCANTE

GECI BRITO

EVANDRO CORREIA

FILIPE MORENO

LÉO BRASILEIRO

LUÍZA AUDAZ

MASSUMI

PAPALO MONTEIRO

PAULO MACEDO

ON THE ROCKS

RITA PITHON & JOSEMAR

SUZE DIAS

TOM LEMOS

ANA BARROSO

BADUCHA

BALAIO

BRAGUINHA & MAURÉ

CAINÃ

CICLANOS DE TAIS

CLÁUDIA CAVALCANTE

DOST

GESLANEY & IARA

HOTEL MAMBEMBE

ÍTALO SILVA

JEANNA LOPES

LÉO PRETTO

MARLUA

MANNO DI SOUZA

MARTA MORENO

NEUBERA KUNDERA

MULHER NO SAMBA

NARJARA PAIVA

TARO

SAMBA ODARA

YANNA

CONSUELO FERRAZ

CHICO RAMALHO & INGRID SOTERO

JÁDIA FILADELFO & TALES DOURADO

JEANNE BASTOS

LYS ALEXANDRINA

PABLO FORNASARI & (André Effgen ou Selma Aguiar)

VICTOR LUNA

VADINHO BARRETO



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)