Conquista: Policlínica do Estado deverá ser construída na Zona Oeste

É com grande expectativa que a população de Vitória da Conquista e região aguarda que o martelo seja batido para a construção da Policlínica do Governo do Estado.

No programa Redação Brasil, na rádio Brasil FM, desta terça-feira (05) foi ventilado o local onde poderá funcionar a policlínica, na Avenida Paraná, nas proximidades do atual aeroporto de Conquista, na Zona Oeste de Conquista.

Além de investir na construção da policlínica regional, o Governo do Estado arcará com 40% dos custos de manutenção da unidade de saúde. “Estamos reescrevendo páginas da política de saúde pública na Bahia. É uma construção que estamos fazendo à base de articulação e cooperação entre o Estado e municípios, para regionalizar e reorganizar a saúde pública. Um investimento que considero indispensável para dar dignidade ao atendimento das pessoas”, afirmou o governador.

Um consórcio entre prefeitos da região Sudoeste será criado para que, enfim, a policlínica se torne uma realidade. Cidades como Guanambi, Jequié e Irecê já contem com esse moderno equipamento.

Na policlínica, a população dos municípios participantes terá acesso a consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, a exemplo de angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista. Exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias também poderão ser realizados na unidade.


Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)