Conquista: Diminuem os números de pessoas que buscam tratamento da Aids; confira os dados

O mês de dezembro também é lembrado como o mês de combate e prevenção à Aids. O vírus o que pode ser fatal ainda é motivo de preocupação em todo o mundo. Segundo dados do Centro de Atenção e Apoio à Vida (CAAV) de Vitória da Conquista, neste ano 73 pessoas foram ao centro em busca de tratamento contra o vírus, no ano passado esse número foi bem maior, ao todo 176.

O dado não significa necessariamente que a quantidade de pessoas infectadas no município tenha caído, já que muitos não sabem que portam e doença. Por isso, a principal recomendação, ainda, é a prevenção por meio do uso da camisinha. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), foram registrados 609 casos da doença, nete ano, em toda a Bahia.

Em Vitória da Conquista o CAAV presta atendimento médico especializado e assistência social aos portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis e do vírus da Aids. O Centro também realiza campanhas educativas, distribui preservativos masculinos, realiza exames de detecção de DST´s e Aids em gestantes e capacita profissionais de saúde.

Com atendimento integral e humanizado, o CAAV garante a qualidade de vida dos portadores e atua na prevenção de novos casos, principalmente junto aos adolescentes e jovens. O CAAV fica localizado na Praça João Gonçalves, s/n, Centro.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)