Conquista: Alunos e professores comemoram inauguração da nova Escola Municipal Iza Medeiros

“Fiquei surpreso ao entrar em um lugar tão bonito e diferente. Deu até vontade de estudar mais.” É assim que o aluno Daniel Santos descreve como se sente ao ver a Escola Municipal Iza Medeiros totalmente reformada. Cerca de R$ 70 mil foram investidos na obra, que contou com pintura geral, colocação de cerâmica no pátio e em algumas salas de aulas, instalação de forro e melhorias na parte hidráulica.

O espaço, que atende 470 alunos da educação infantil e primeiras séries do Ensino Fundamental, também recebeu obras de paisagismo, além de 200 novas carteiras escolares. “Um espaço bonito e agradável contribui para o processo pedagógico e reflete em melhorias do aprendizado”, lembrou o diretor da escola, Ronilson Ferreira.

O prefeito Herzem Gusmão destacou que os investimentos na Rede Municipal de Ensino devem ir além de melhorias em infraestrutura. “Por isso estamos criando um ambiente humanizado, envolvendo, além dos educandos, os pais. Queremos somar esforços pra que a cidade consiga alcançar a meta do IDEB”, disse.

Para Ranulfo Lima, ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Patagônia, onde se localiza a escola, a reforma é uma conquista de todos. “Temos aqui diretores e professores comprometidos e uma comunidade escolar que lutou pela construção dessa escola há quase 30 anos. Agora, todos agradecem esse trabalho recentemente executado”.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Melo, lembrou as inúmeras ações desenvolvidas ao longo deste ano. “Capacitação de professores, transporte escolar de qualidade, implantação de projetos pedagógicos e investimentos em infraestrutura”. E completou: “entregamos uma escola na Gameleira, uma quadra poliesportiva nos assentamentos da região do Chapadão e na próxima sexta-feira estaremos entregando as reformas das escolas Tobias Barreto e Cassiano dos Santos Silva”.



Conquista, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)