Conquista: Via Bahia prevê construção de 5 viadutos e duplicação da Rio-Bahia; ouça a entrevista

Na manhã desta sexta-feira (01) a Via Bahia e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estiveram em uma reunião pública no auditório do Hotel Shalako, em Vitória da Conquista.

Participaram do evento prefeitos, vereadores, empresários e imprensa de toda a região. Na oportunidade, a Via Bahia apresentou os investimentos que devem atingir as estradas administradas pela empresa no Sudoeste baiano após a autorização da revisão contratual proposta pela concessionária.

Em entrevista concedida a nossa reportagem, um dos diretores da Via Bahia, Carlos Bonini, destacou que o novo contrato prevê a construção de 5 viadutos e a duplicação da Rio-Bahia.

De acordo com a ViaBahia, atualmente, o projeto de privatização não tem sustentabilidade econômica, sendo necessário uma revisão contratual. Os representantes da concessionária alegam que o contrato, assinado em 2008, está defasado em relação a atual realidade econômica do país e, por isso, a empresa passa por dificuldades financeiras para realizar obras e serviços das rodovias.

Ouça a entrevista:



Conquista, Destaques, Entrevistas, Notícias, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)