Região de Conquista: Suspeito morre em confronto com a Rondesp

Na manhã de hoje (quinta-feira), por volta das 09h, guarnições de Rondesp Sudoeste receberam informação acerca de tráfico de drogas na cidade de Planalto, distante cerca de 19 km de Poções. Diante de tal informação, os policiais foram averiguar a veracidade da denúncia. No local indicado na denúncia fora abordado um indivíduo de vulgo “Paulista” e encontrado uma pequena quantidade de substância entorpecente semelhante à maconha acondicionada em buchas.

Após ser interrogado, o mesmo confessou que em sua residência existiria uma quantidade significativa da mesma. Sendo feita então buscas na residência apontada pelo mesmo, foi encontrada uma quantidade de droga e diversos indícios de tráfico. Durante abordagem foi constatado pelas guarnições que no celular do mesmo existia uma conversa no aplicativo WhatsApp, onde havia uma encomenda de um homicídio de um determinado rival do abordado, e que a situação estava em andamento. Diante da nova informação, as guarnições se deslocaram em busca desse suposto agressor, de prenome “Jhoni”. Patrulhando nos locais indicados pelo abordado que colaborava com a diligência, os policiais foram informados que disparos de arma de fogo foram ouvidos nas imediações, vindo a alvejar um elemento de vulgo “Lan”, nas proximidades da BR-116.

Minutos depois do crime, novamente foram recebidas mensagens no celular do abordado. As mensagens eram do agressor pedindo que lhe auxiliasse na fuga e informando o local em que estava escondido. As guarnições então foram até o local indicado e foram surpreendidas por disparos de armas de fogo, vindas do quintal de uma residência, sendo obrigada a abrigar-se e revidar a injusta agressão para que fossem cessados os disparos por parte do agressor. Cessados os disparos, foi encontrado um indivíduo alvejado ao solo com uma arma de fogo à mão. Neutralizando qualquer capacidade de reação por parte do agressor, foi recolhida a arma e prestado socorro imediato ao elemento alvejado, que foi apresentado ainda com vida ao Hospital Municipal, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito, sendo reconhecido pela vítima como sendo o acusado dos disparos. O individuo identificado como Lan, que sofreu a tentativa de homicídio, foi socorrido e não corre risco de morrer. Diante da situação supracitada, todo material envolvido, bem como os envolvidos, foram apresentados à delegacia da localidade para que fossem adotadas as medidas coercitivas cabíveis.1 tablet pequeno de substância análoga a maconha, 8 trouxas de substância análoga a maconha, 1 Revólver de marca Taurus (calibre 38), R$ 497,00, 1 balaclava, 4 celulares, 1 faca de peixaria e 1 caderneta de anotações do tráfico. Júlio César Nunes Batista, vulgo “Paulista” foi conduzido. O morto não portava documento de identificação.

Do Blog do Jeferson Almeida



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)